A Viagem de Chihiro


Todos já tiveram um primeiro amor, é inevitável. No meu caso, foi a animação "A Viagem de Chihiro", lançado em 2001 pelo Estúdio Ghibli e dirigido por Hayao Miyazaki, sendo o seu sétimo longa-metragem e sem sombras de dúvidas, um dos mais famosos ( se não o mais famoso). O anime foi lançado no Japão com o titulo " Sen to Chihiro no Kamikakushi" e nos Estados Unidos como "Spirited Away".
Tendo com personagem principal Chihiro Ogino,uma menininha de 10 anos, o anime fala sobre suas aventuras no que podemos classificar como um mundo de espíritos e entidades poderosas.

Inicio


Chihiro está de mudança com seus pais. Ao tentar pegar um atalho errado, sua família se depara com um túnel estreito, tendo de abandonar o carro para checar o  caminho. Ao atravessarem a passagem, se encontram em um vilarejo pouco povoado e calmo. 
Seus pais, mesmo achando estranha a situação de EXTREMA calmaria do local, decidem parar para almoçar enquanto Chihiro, decide dar uma volta e explorar a cidade. 
Ao escurecer, Chihiro percebe que a cidade está infestada de fantasmas e assustada, corre em busca de seus pais. Porém, ao encontrá-los, vê que os mesmos viraram porcos, ficando sozinha na cidade.
Então, a menina se vê  encarregada de salvar seus pais, mas para isso, terá de se submeter às situações mais constrangedoras e engraçadas.
Lá, Chihiro irá aprender sobre o significado da amizade, do trabalho e é claro, do AMOR.

 Minha opinião 


O único defeito do anime é não ter uma continuação, já que o final tem tudo o que é necessário para um segundo filme. "A Viagem de Chihiro" é uma aventura tanto para a menina quanto para quem a acompanha do outro lado da tela. 
Foi o primeiro anime que assisti e com certeza, ficará guardado no meu coração para sempre. Além de ter traços ótimos, ele ensina os verdadeiros valores da vida e da amizade.  Com certeza, é triste dizer que ficaremos sem saber como ficou a pequena menina e o seu primeiro amor após se encontrarem naquele pequeno vilarejo.


© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo