O que toda otome deveria saber




Oii, gente! Estou aqui hoje para fazer uma lista de itens de coisas que toda otome tem que saber. Então, o que você acha que deve estrar nessa lista? Vamos começar!


Conheça o significado de "otome"!

Muitas pessoas (meninas para ser mais exata) costumam usar o termo sem saber o que realmente significa a palavra, tanto seu ignificado original, quanto o significado no Brasil. Otome é uma expressão de origem japonesa que significa literalmente"donzela" ou "moça virgem", "delicada", "senhorita" (menina educada e comportada). Em alguns casos, dependendo do contexto, a palavra otome também pode significar "princesa". Aqui no Brasil, além de ter esse significado original, "otome" pode significar apenas "menina otaku". Não é necessária essa distinção entre meninas e meninos, mas há quem goste. 



Tenha seu próprio estilo

Não se preocupe com o que as pessoas vão falar se você decidir seguir alguma moda ocidental ou algo do tipo. Apenas seja você, faça  o que você quiser fazer, assista o que você quiser assistir.

Snapeee



Você conhece o Snapeee? É simplesmente a rede social mais kawaii do mundo. É muito popular no Japão. O aplicativo parece muito com o Instagram, só que de uma maneira bem mais fofa. Existem várias opções para curtir as fotos de outras pessoas, dá para acumular pontos e com isso, comprar efeitos e stikers cada vez mais legais e fofos. Se você ainda não conhece o aplicativo, vale tentar.


Não tenha vergonha de se mostrar

Muitas meninas sentem vergonha de sair por aí falando sobre seus gostos. Acho que essa dica se encaixa em outras categorias também e não somente com relação a animes.

Eu também sentia vergonha, até que conheci minhas amigas, todas ela são otakus. Elas me fizeram perceber que nem sempre eu tenho que tentar agradar aos outros e tentando me esconder. 
Não tenha medo e nem vergonha, seja apenas você!


Se mantenha atualizada

O que mais tem por aí, é anime em lançamento. Não se limite somente aos que já foram terminados, acompanhe os que estão em andamento também! Até porque, nas rodas de otakus, o que mais é discutido são os novos animes do ano e os que são mais esperados para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe um comentário.

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo