Alice e Suas Aventuras no País das Maravilhas




Oi pessoal! Vamos falar um pouco do maravilhoso livro (ou melhor dizendo, OBRA DE ARTE) de Lewis Carrol, "Alice", publicado pela primeira vez em 1865.
Li esse livro recentemente após fazer um trabalho sobre "Alice no País das Maravilhas" na escola e confesso que fiquei curiosa sobre a obra de Carrol.
É claro, todos assim como eu conhecem a história, porém, duvido que conheçam TODA a história. Me surpreendi ao ler o livro e observar suas ilustrações um pouco assustadoras, pelo menos pra mim.

A história é maravilhosa e retrata a frustração de Alice assim que chega no País das Maravilhas, já que está sempre acostumada a encontrar respostas exatas para as sua perguntas e, naquele lugar, nem ao menos seus pensamentos fazem algum sentido. 

Todos são loucos e seria apenas uma questão de tempo para que Alice fosse parte da loucura deles também. 
O conto é muito bem trabalhado e envolvente da primeira até a ultima página. Sinceramente, quando se lê a primeira página, você se esquece completamente de que se trata de um livro infantil.
As aventuras da pequena, destemida e curiosa Alice são, de fato, uma aventura para o leitor também. Desperta a curiosidade e faz a sua criança interior se manifestar por meio das loucuras dos personagens.
Está mais do que recomendado!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo